A Comissão de Ética do CRO-SC esteve reunida durante todo o dia de ontem (08) para a realização de audiências referentes a Blumenau e Região. Participaram, na sede do Conselho, na Capital, os conselheiros Rafael Lacerda Zandoná (presidente da Comisão) Ana Maria Zottis Hümmelgen, Luciane Carmen Villela e Cybele Spohr Corrêa, integrantes da Comissão, e também a advogada Eloisa Zanin.

As audiências são realizadas em formato híbrido, presencial e virtual, para os conselheiros, advogadas e partes. A Comissão atua para coibir e punir ilegalidades que prejudicam o exercício profissional de todos os que seguem as normas da profissão. É importante destacar que os processos ético-disciplinares respeitam o direito de defesa e os prazos legalmente previstos.

Infrações éticas devem ser informadas ao Setor de Fiscalização do CRO-SC: fiscalizacao@crosc.org.br 48 3222-4185 (número que também atende como WhatsApp), enviando comprovação (foto ou print da imagem que considere irregular). As denúncias serão analisadas pelos setores Jurídico e Fiscalização. Por determinação legal, os procedimentos éticos tramitam sob sigilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *