Em mais uma comemoração ao Dia do Dentista, o CRO-SC promoveu em 30/11 o 4º Ciclo de Atualização Científica, presencial em Joinville. O evento contou com duas palestras, “A importância do planejamento e da apresentação do plano de tratamento-planejamento digital”, com o secretário geral do CRO-SC, Wilson Andriani Junior, a partir das 18h, e “Restaurações Estéticas em Dentes Anteriores: Cerâmicas X Compósitos”, com o cirurgião-dentista Edson Medeiros de Araújo Júnior.

Durante o evento foi realizada a homenagem do CRO-SC aos cirurgiões-dentistas remidos, com a entrega de certificados. Esse benefício tem fundamento no artigo 140 da Resolução CFO 63/2005, e é conferido ao profissional com inscrição ativa que completa 70 anos de idade, desde que não possua pendências administrativas e que também nunca tenha sofrido penalidade por infração ética. Em 2022 os remidos foram: Acacio Fischer, Clair Balestrin, Dario Francisco Olivet Salles, Marilze Yeda Dornbuch Marquardt, Marlene Terezinha Roder, Norberto Neumann, Rosiris da Cunha Reinert, Ana Maria Camargo Menegat, Eliete Salmazo Uhdre, Ivo Guilherme Zuege, Jose Antonio Bellani e Valter Luiz Bottamedi. Quem pode comparecer, recebeu pessoalmente e para os demais o CRO-SC encaminhou os certificados.

Ao anunciar a homenagem, a presidente do CRO-SC, Sandra Regina Pereira Silvestre, destacou o exemplo dos jubilados como uma vida dedicada à Odontologia, enfatizando, ainda, a importância da realização de eventos científicos como os ciclos promovidos anualmente pelo Conselho desde 2019, pela constante necessidade de debate e de promoção do conhecimento.

O evento contou com a presença do superintendente estadual do Ministério da Saúde, Rogério Mendes Ribeiro; a presidente da ABO Joinvillle, Tânia Roese;  o coordenador macroregional da Secretaria de Estado da Saúde, representando o governador Carlos Moisés, Thiago Patrício Furtado; a coordenadora do curso de Odontologia da Univille, Kesly Mary Ribeiro Andrades; a coordenadora do curso de Odontologia da Faculdade Anhanguera, Indiara Welter Henn; e a coordenadora do curso de Odontologia da Unisociesc, Catia Cilene Nass Sebrão.

Representando o CRO-SC, além da presidente Sandra Silvestre, estavam os conselheiros Wilson Andriani Júnior, diretor secretário, e Nelson Roberto Westrupp e ainda o delegado Regional de Joinville, Oscar Ricardo Hromatka Filho.

O evento teve o patrocínio do CFO e da ABO Joinville e o apoio do Governo do Estado/Diretoria de atenção primária, Univille, Anhanguera, Unisociesc, Dental LL, FGM, Dental Brod, Contraste Radiologia Odontológica e RDO Radiologia e Documentação Odontológica, Welfare e Imagem X.

Confira as imagens: Clique para visualizar na galeria de fotos do evento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *