Eleições Biênio 2024-2025

Eleições dos mebros efetivos e suplentes do Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina.

Exercício dos mandatos no período entre 01/01/2024 e 31/12/2025

Quem pode votar?

São condições para o exercício do direito ao voto:

Quem NÃO pode votar?

São condições para o exercício do direito ao voto:

Normatização da eleição:

*Observação:

A Eleição ocorrerá entre 00h00 até 23h59 do dia 06 de outubro de 2023. O processo terá 24 horas contínuas e ininterruptas.

Visando a lisura deste processo democrático, nesta página, você, inscrito, ficará por dentro de todas as novidades referentes a Eleição 2023 do CRO-SC.

Voto por correspondência:

Cirurgião-dentista, se estiver apto ao voto, mas não conseguir votar on-line, pode optar pelo voto por correspondência. Para isso, disponibilizamos abaixo o Kit Eleitoral; basta preencher e colocar na caixa postal indicada, no dia 06/10/2023 até às 16h.

Dúvidas Frequentes

0 primeiro turno das Eleições ocorrerá entre 00h00 e 23h59 do dia 06 de outubro de 2023.

O voto é obrigatório, nos termos do art. 22 da Lei nº 4.324/64. O profissional que não votar e não justificar arcará com uma multa eleitoral, com valor a ser fixado pela Assembleia Conjunta constituída pelo Plenário do CFO E Conselhos de Odontologia, conforme previsto no artigo 40 do Regimento Eleitoral, Resolução CFO 231/2020.

Os eleitores deverão receber a senha provisória para acesso ao sistema de votação em até 48 (quarenta e oito) horas antes do início do pleito, por SMS e/ou e-mail, conforme dados cadastrais do sistema CFO/CROs. Mais informações serão divulgadas posteriormente.

Para acessar o sistema para realizar seu voto, o dentista apto a votar precisará estar munido de uma senha única e intransferível. Essa senha será enviada por SMS/e-mail, logo é preciso que os dados do e-mail estejam atualizados para que o profissional receba a senha e informações sobre o pleito. Para atualizar seus dados cadastrais, clique aqui.

O cirurgião-dentista deve regularizar sua situação em até 30 (trinta) dias antes da data do pleito para fins de ser incluído na relação de eleitores pelo Conselho Federal de Odontologia, que enviará a listagem de eleitores aptos para a empresa que realizará o processo eleitoral. Regularize sua situação na Tesouraria clicando aqui. 

Enfermidade, ausência do país, impedimento legal ou regulamentar, ou, ainda, de força maior.

Envie e-mail para: eleicoes2023@crosc.org.br.

_ No assunto do e-mail colocar Justificativa.
_ No corpo do e-mail coloque seu nome completo, número do CRO-SC e descreva o motivo pelo qual não conseguiu votar.

O prazo vai até 23h 59min do dia 20/10/2023.