CRO-SC zera a pauta de julgamentos éticos

O CRO-SC deu mais um passo, na última sexta-feira (1º) para encerrar o ano com a pauta zerada até 31 de outubro relativa a de processos éticos instaurados no Conselho, a fim de chegar a 2024 com todos os julgamentos realizados.

Saiba mais »

Temas da odontologia são debatidos em entrevista

O diretor secretário do CRO-SC, conselheiro Wilson Andriani Júnior, participou ontem (27) do Folhacast Boca a Boca, do grupo Folha do Estado SC, com o colega cirurgião-dentista Virgílio Galvão Pimentel, presidente da Comissão de Políticas Públicas de Saúde.

Saiba mais »

CRO-SC alerta: saúde não é mercadoria

O CRO-SC alerta que são proibidas promoções e publicidades relacionadas à saúde bucal também durante a Black Friday. Isso é mercantilização da Odontologia e vedado pelo Código de Ética Odontológica.

Saiba mais »

Fale com o CRO-SC

Já está no ar o WhatsApp corporativo do CRO-SC, unificando os atendimentos para todos os assuntos em um único número: 48 3222-4185, que recebe contatos e informações inclusive para denúncias, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Saiba mais »

Odontologia não é comércio: é saúde!

Publicidades contendo descontos, sorteios, presentes, promoções, brindes, formas de pagamento e quaisquer artifícios do gênero são passíveis de autuação e instauração de processo ético-disciplinar. O Conselho está atento a anúncios contendo promoção de serviços de saúde como produto.

Saiba mais »

Parabéns Cirurgiões-Dentistas pelo seu dia!

É com imenso orgulho que o CFO e o CRO-SC parabenizam, neste 25 de outubro, Dia do Cirurgião-Dentista e Dia Nacional da Saúde Bucal, os mais de 402 mil profissionais em todo o território brasileiro, que zelam com ética, responsabilidade e compromisso por uma Odontologia cada vez melhor.

Saiba mais »

CRO-SC Presente: Ascop planeja atividades com representantes dos conselhos

Além de buscar o debate entre os conselhos profissionais de Santa Catarina, visando a valorização das profissões regulamentadas, a Ascop desempenha, ao lado dos conselhos, um papel fundamental na fiscalização das profissões a partir do entendimento de que apenas estes são capazes de proteger a sociedade de profissionais não qualificados.

Saiba mais »

Colar de Âmbar para Bebês – Cuidado!

O CFO, CROs) e a SBPqO trazem informações embasadas em evidências científicas e análise crítica da literatura sobre o uso do colar de âmbar para bebês, a fim de combater a desinformação e notícias enganosas na odontologia e população.

Saiba mais »

Outubro Rosa: prevenir para viver

Neste 19 de outubro, dia D do Outubro Rosa, o CFO e os Conselhos Regionais de Odontologia asseveram a importância da Campanha Internacional contra o Câncer de Mama, cujo o objetivo é divulgar informações sobre o câncer de mama e fortificar o diagnóstico precoce da doença. 

Saiba mais »

12 de Outubro – Dia da Criança

Neste 12 de outubro, o CRO-SC homenageia a todas as crianças, ao mesmo tempo em que lembra aos pais que a primeira dentição é a base para uma excelente saúde bucal, portanto, as periódicas visitas ao cirurgião-dentista são fundamentais.

Saiba mais »

Inscrições abertas para o 41º CIOSP 2024

Nesta 41ª edição do Ciosp as adesões realizadas até 30/11 serão gratuitas para todos os profissionais inscritos no Sistema Conselhos de Odontologia. Após essa data serão cobrados valores de inscrições para todas as categorias profissionais, visitantes e acompanhantes.

Saiba mais »

COMUNICADO

Comunicamos que, devido à eleição on-line do CRO-SC, a sede e as delegacias do Conselho estarão fechadas para atendimento presencial, conforme determina a Resolução CFO 254/2023.

Saiba mais »

CRO-SC promove 5º Ciclo de Atualização Científica

Em comemoração ao Dia do Dentista, o CRO-SC promove no dia 27 de outubro, em Florianópolis, o 5º Ciclo de Atualização Científica, no auditório do Crea-SC, com três cursos a partir das 9h. As inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser feitas aqui no site do CRO-SC

Saiba mais »

Não ao ensino EaD: uma conquista para a Odontologia

Foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 14 de setembro, a Portaria MEC nº 1.838, que, entre outras providências, determina a instalação de consulta pública e suspende por 120 (cento e vinte) dias os processos de autorização de cursos de graduação em Odontologia, na modalidade EaD.

Saiba mais »

NOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL repudia e alerta a sociedade contra as fakenews recentemente divulgadas em redes sociais que atribuem, inverídica e perversamente, problemas de saúde diversos relacionados a procedimentos odontológicos como contenção ortondôntica, coroas metalocerâmicas, implantes de titânio, tratamento de canal e uso do flúor.

Saiba mais »

A segurança dos fluoretos na odontologia e saúde geral

As informações são embasadas em evidências científicas e análise crítica da literatura, a fim de combater a desinformação e notícias enganosas que circulam na internet, bem como para tranquilizar Cirurgiões-Dentistas e a população sobre o uso do flúor na Odontologia e na saúde geral.

Saiba mais »