Número expressivo de colegas cirurgiões-dentistas, TSBs e ASBs, representados pelo delegado do CRO-SC, Artur Jorge Crispim, formalizou a entrega, em reunião com o Sindfoz, de documento no qual a categoria odontológica de Itajaí propõe a convocação de assembleia com todas as categorias do funcionalismo público local.
O objetivo é a realização de debate público para sabatinar os candidatos a prefeito de Itajaí sobre questões relativas ao resgate, valorização e defesa da carreira de servidor público do município. A sabatina proporcionará oportunidade para que seja possível conhecer de forma mais aprofundada as propostas de cada candidato em relação às questões que afetam diretamente a carreira e a qualidade dos serviços prestados à população de Itajaí.
O delegado do CRO-SC acredita que a iniciativa da categoria odontológica de Itajaí, com o apoio do Sindfoz, promoverá a transparência e a democracia, permitindo que os mais de 8 mil servidores públicos do município tenham informações relevantes para tomar decisões informadas no momento de escolher seus representantes. “Esse movimento mostra a capacidade de organização e poder de engajamento da odontologia, e sua preocupação com um futuro melhor para toda a população”, avalia Artur Jorge Crispim.