Equipe de fiscalização do CRO-SC flagra exercício ilegal da profissão em Criciúma

A equipe de fiscalização do CRO-SC flagrou hoje (28/05) exercício ilegal da profissão de cirurgião-dentista em consultório odontológico de Criciúma. O falso profissional foi surpreendido atendendo um paciente, assinou Termo Circunstanciado e responderá a processo. A clínica foi interditada pela Vigilância Sanitária devido a irregularidades encontradas no local, e a responsável técnica também responderá a processo ético-disciplinar junto ao CRO-SC pelo acobertamento do exercício ilegal.

A equipe de fiscais registrou boletim de ocorrência junto à Polícia Civil e o Ministério Público será informado. A ação foi decorrente de denúncia e também de investigação da fiscalização do Conselho. “O CRO-SC seguirá incansável na busca de punição por ilegalidades como essas, que colocam a população em risco”, comentou o presidente Wilson Andriani Júnior, que reforça a importância de tais fatos serem levados ao conhecimento do Conselho para que a equipe de fiscalização possa agir imediatamente.

Infrações éticas devem ser informadas ao Setor de Fiscalização do CRO-SC: fiscalizacao@crosc.org.br 48 3222-4185 (número que também atende como WhatsApp). Se possível, enviar comprovação (foto ou print da imagem que considere irregular). As denúncias são analisadas pelos setores Jurídico e Fiscalização. Por determinação legal, os procedimentos éticos tramitam sob sigilo.