CRO-SC faz Assembleia Geral Extraordinária em Joinville

O CRO-SC realizou ontem (09/07) Assembleia Geral Extraordinária em Joinville, para a qual foram convocados a participar os cirurgiões-dentistas com inscrição remida e inscrição principal, quites com a tesouraria. A assembleia foi realizada a partir das 13h30min, presencialmente, na sede da Unicred Joinville, à Rua São Paulo, 31, Bucarein. A mesa diretora foi composta pelo presidente Wilson Andriani Jr. e pelo conselheiro tesoureiro Nelson Roberto Westrupp.  Presente também o delegado regional do CRO-SC em Joinville, Oscar Ricardo Hromatka Filho.

Foram aprovados, por unanimidade, o fechamento da Delegacia Regional de Joinville do CRO-SC e também autorizada venda e/ou permuta dos seguintes bens imóveis do CRO/SC: Avenida Juscelino Kubitscheck, n. 410 (Centro Comercial Cidade de Joinville), Salas 101 e 106, garagem/box 95, Bloco B, Centro, Joinville – SC.

Segundo o presidente do CRO-SC, com a implantação de sistema integrado pelo Conselho Federal com os Conselhos Regionais de Odontologia, tornou-se possível realizar gerenciamento eletrônico de documentos, controle de processos éticos, financeiros, entre outros serviços, em ambiente web, com atualização em tempo real. “Hoje, os inscritos têm acesso virtual a uma gama de serviços antes realizados exclusivamente na modalidade presencial, agilizando e simplificando o dia a dia dos inscritos”, comentou Wilson Andriani Júnior.

O acesso acontece por meio da ferramenta “serviços online”, no portal do Conselho Regional de Odontologia do estado. O ambiente virtual disponibiliza emissão de certidões e declarações, requerimentos, negociações e pagamentos com cartão de crédito (via e-commerce). Entre as facilidades, os novos inscritos também podem encaminhar toda a documentação do registro profissional em formato digital.

Lembrando que a região, bem como todo o estado, conta com uma fiscalização atuante, independentemente da existência de uma sede física. Infrações éticas devem ser informadas ao Setor de Fiscalização do CRO-SC: fiscalizacao@crosc.org.br 48 3222-4185 (número que também atende como WhatsApp), enviando comprovação (foto ou print da imagem que considere irregular).