Apreciadas em AGO contas do exercício de 2023 do CRO-SC

A boa gestão financeira do CRO-SC foi mais uma vez apresentada aos cirurgiões-dentistas, que apreciaram ontem (21), em Assembleia Geral Ordinária, as contas do Conselho no exercício de 2023. A AGO foi realizada a partir das 9h30min por meio da plataforma da empresa Eleja Online, contratada pelo CFO para atender todos os Conselhos Regionais. Foi apresentado também o Relatório Integrado de Gestão referente ao ano de 2023.

A mesa diretora foi composta pelo presidente Wilson Andriani Júnior, a secretária Sandra Regina Pereira Silvestre, o tesoureiro Nelson Roberto Westrupp e o presidente da Comissão de Tomada de Contas Rafael Lacerda Zandoná. Estavam presentes as conselheiras Ana Maria Zottis Hümmelgen, a presidente da Comissão de Ética Ana Paula Denoni Freitas, Adriana Wolff de Carvalho, Cybele Spohr Corrêa e Luciane Carmen Villela. O presidente deu início aos trabalhos agradecendo o apoio de todos os conselheiros, diretores e funcionários, cuja atuação foi fundamental para a boa condução da entidade. Em seguida, a contadora Geral do Conselho, Gabriela Duarte de Souza, apresentou a prestação de contas relativa ao exercício de 2023.

O presidente da Comissão de Tomada de Contas, Rafael Lacerda Zandoná, leu o parecer conclusivo que, após verificação detalhada dos números e balancetes apresentados, constatou a regularidade no recebimento das rendas integrantes da receita; regularidade do processamento e dos documentos comprobatórios de aquisições, alienações e baixa patrimoniais; regularidade nas transposições orçamentárias; regularidade na transferência dos recursos da receita do Conselho Federal de Odontologia, arrecadada por intermédio do CRO-SC e regularidade dos documentos comprobatórios das despesas pagas.

Não havendo questionamentos e/ou pedidos de esclarecimento entre os participantes da AGO, foram encerrados os trabalhos.

A íntegra das contas do exercício de 2023 e o Relatório Integrado de Gestão estão disponíveis no Portal da Transparência do site do CRO Santa Catarina.