O Sistema Conselho de Odontologia aprovou nesta quarta-feira, 23 de agosto, em Assembleia Conjunta realizada em Palmas-TO, o não reajuste da Anuidade para o exercício de 2024. A proposta para que sejam mantidos, na íntegra, os valores praticados no exercício 2023, foi apresentada pelo Conselho Federal e acatada pelos Presidentes dos CROs.
Com isso, a aprovação contempla ainda, a isenção de 50% nos dois primeiros anos para recém formados.
Além disso, pessoas jurídicas que sejam sociedades unipessoais terão 100% de isenção na anuidade, mediante requerimento e caso estejam adimplentes como pessoa jurídica e pessoa física.
Vale lembrar também, que o desconto na anuidade será de 10% em janeiro e de 5% em fevereiro, mediante emissão do boleto exclusivamente pelo app da carteira de identidade digital CFO-ID.
O Presidente do CFO, Juliano do Vale, enfatiza a importância da consciência coletiva dos Presidentes dos CROs mediante ao não reajuste. “Nós profissionais e representantes devemos zelar pela odontologia brasileira. Que possamos seguir em frente defendendo, cada vez mais, a valorização profissional a fim de fortalecer os serviços e a qualidade da Odontologia sem a necessidade de aumento”, afirma.