Atendimento odontológico é tema de reunião em Joinville

O conselheiro do CRO-SC Nelson Westrupp esteve presente ontem (12) das discussões e deliberações na Comissão Especial de Saúde da Câmara de Vereadores de Joinville. Na oportunidade, ele participou, a convite do Sindicato dos Servidores de Joinville (Sinsej), da explanação sobre a situação do atendimento na rede de saúde pública no município.

“Nossa presença como Conselho é fundamental, pois atuamos não apenas na fiscalização do exercício profissional, mas também estamos atentos às condições de trabalho dos colegas que atuam na rede e suas demandas”, comentou o conselheiro do CRO-SC. Nelson Westrupp, juntamente com o cirurgião-dentista Ricardo Paredes Rodrigues, é delegado representante do CRO-SC na atual gestão do Conselho Municipal de Saúde de Joinville para o biênio 2023-2025.

Estiveram presentes a secretária muncipal de Saúde, Tania Eberhardt; a diretora do Sindicato, Maria da Glória Silva Henriques, que realizou o levantamento dos dados e fez a apresentação; a presidente do Sinsej, Jane Becker; o vereador Neto Peters, líder do governo na Câmara; o vereador e médico Cassiano Ucker; e o vereador Diego Machado, presidente da Câmara de Vereadores de Joinville.

A Taxa da Vigilância Sanitária em Joinville voltou a ser comentada ao final da reunião pelo vereador Peters, e Nelson Westrupp discorreu novamente sobre o tema para que a nova secretária de Saúde esteja ciente da luta dos cirurgiões-dentistas para conseguir um reenquadramento e não serem tão onerados pelo novo valor que está sendo cobrado dos CDs no município.