O CRO-SC recebeu esta semana, encaminhados pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), cinco tablets, iniciativa que faz parte do Programa Nacional de Fiscalização, que contempla com instrumentos de apoio aos Conselhos Regionais para otimizar e aprimorar o trabalho de fiscalização feito em cada estado.
Entre as principais razões para a ação, está a crescente oferta de cursos de Odontologia no Brasil, que entrega uma média de 30 mil novos profissionais todos os anos ao mercado de trabalho. Frente a esses dados, a entidade se vê compelida a aumentar a supervisão da profissão em todo o território nacional. Com mais de 701 mil profissionais de Odontologia, sendo desses 390 mil Cirurgiões-Dentistas, o Conselho Federal desempenha papel decisivo para assegurar o bom exercício da profissão no Brasil.
Para a presidente Sandra Silvestre, o Programa vai auxiliar o trabalho dos fiscais e ampliar a fiscalização nos municípios de Santa Catarina. “Além de representar um ganho para a atividade fim do nosso Conselho, beneficia também a sociedade com um atendimento odontológico de qualidade”, destacou