Notícias CROSC

Começa a Pesquisa Nacional de Saúde Bucal (SB Brasil 2020/2022)

Está começando a Pesquisa Nacional de Saúde Bucal (SB Brasil 2020/2022), um estudo nacional que busca identificar as doenças bucais mais prevalentes como cárie, doença periodontal, condições de oclusão, traumatismo dentário e o impacto das condições de saúde bucal na qualidade de vida, por exemplo.

Para avaliar a saúde bucal da população de Florianópolis, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde fará visitas domiciliares nos meses de abril a junho/2022 nos setores censitários previamente sorteados. As visitas serão feitas por agentes comunitários de saúde, dentistas e auxiliares de saúde bucal.

A população alvo deste estudo é composta por brasileiros de idades de 5 e 12 anos e os grupos de 15 a 19 anos, de 35 a 44 anos e 65 a 74 anos.

A administração municipal reforça para que a população receba as equipes que estarão coletando os dados, dada a importância do estudo e aprimoramento das práticas em saúde bucal pública.

O SB Brasil é o censo da saúde bucal com objetivo de proporcionar à gestão do SUS informações para o planejamento de políticas e programas de promoção, prevenção e assistência em saúde bucal, nas esferas nacional, estaduais e municipais.

Qualquer dúvida podem entrar em contato pelo e-mail saudebucalsms@gmail.com ou pelo telefone 32391545 da Secretaria Municipal de Saúde.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin