Notícias CROSC

Como os formandos em odontologia podem inscrever-se on-line

O fim de ano se aproxima e, com ele, as formaturas dos Cursos de Odontologia de Santa Catarina. É chegado, portanto, o momento das solicitações de recém-formados que necessitam de seus números de inscrição no CRO-SC para exercer a profissão nos âmbitos privado, público e acadêmico.

Atualmente, qualquer solicitação de registro provisório ou definitivo de cirurgião-dentista pode ser realizada on-line, o que possibilita ao interessado requerer de forma 100% virtual sua primeira inscrição no CRO-SC. É um recurso simplificado e funcional, que oportuniza a otimização de tempo e proximidade com o seu conselho profissional.

Para realizar o requerimento, basta acessar o link https://cro-sc.implanta.net.br/servicosonline/Precadastro/PreCadastro/ , anexando a Certidão de Colação de Grau (inscrições provisórias) ou Diploma de Graduação (inscrições definitivas) e os seguintes documentos: certidão de nascimento/casamento, certidão de quitação eleitoral, certificado de reservista (obrigatório para homens), comprovante de residência, CPF, RG e foto 3X4.

É possível iniciar o preenchimento da inscrição via sistema, inserindo toda a documentação pessoal necessária, e assim que tiver em mãos a certidão de colação de grau ou diploma, anexá-los, submetendo a documentação para análise. Lembrando que todos os arquivos devem estar em formato PDF.

As inscrições on-line serão direcionadas às Regionais mais próximas do endereço de cada requerente, facilitando a entrega das cédulas de identificação profissional. É importante lembrar que, apesar da agilidade proporcionada pelo sistema on-line, como qualquer entidade pública, o CRO-SC possui prazos mínimos para a finalização dos procedimentos. É importante, portanto, que toda a documentação esteja correta e as taxas quitadas, para maior agilidade nos trâmites da inscrição.

Estamos à disposição para suporte aos alunos no caso de dúvidas, no e-mail: servicosonline@crosc.org.br , no compromisso de melhor atender o inscrito e as universidades catarinenses.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas