Comunicado CRO-SC

O Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC), com relação a casos envolvendo cirurgiões-dentistas, informa que está sempre atento e vigilante, sendo as medidas cabíveis imediatamente adotadas, na maioria das vezes antes mesmo que sejam levados a público.

Ressalta, por oportuno, que devido a determinação legal, o Conselho está proibido de particularizar os processos em trâmite, bem como citar nomes e emitir comentários de qualquer natureza sobre os casos. Ao mesmo tempo em que é respeitado o devido processo legal, os encaminhamentos prosseguem internamente com toda a agilidade possível.

Importante enfatizar ainda que o CRO-SC tem como papel institucional fiscalizar, orientar e, quando necessário, punir os profissionais que atuam fora da área de atuação do cirurgião-dentista.

Tudo isso, ao mesmo tempo em que luta pelas conquistas de uma odontontologia ética, de qualidade e que observa rigorosamente o Código de Ética Odontológica, praticada pela maioria dos profissionais.