Oportunidade de sono a todos para saúde global. Com esse tema, de 11 a 17 de março, acontece a Semana do Sono, que tem como objetivo divulgar para a população a importância de cuidar desse aspecto tão importante na nossa vida, além de contribuir para identificar possíveis distúrbios, qual profissional procurar e mostrar como desmistificar o diagnóstico e o tratamento.
Em Santa Catarina, serão várias cidades participantes, com ações como palestras para profissionais, distribuição de material orientativo e esclarecimento à população. Em Florianópolis, haverá atividade especial das 9h às 12h na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz no dia 16/03, palestra multidisciplinar na sede da Guarda Municipal de Florianópolis das 14h às 17h, com distribuição de cartilhas e esclarecimento de dúvidas da comunidade por cirurgiões-dentistas, médicos, fisioterapeutas e psicólogos.
Está marcada também live no dia 14/03, com o tema “Quando devo me preocupar com o ronco?” das 18:30 às 19:15, com a otorrinolaringologista Berenice Zottis e a cirurgiã-dentista e conselheira do CRO-SC, Ana Maria Z. Hümmelgen. Estão ainda programadas ações públicas em várias cidades de Santa Catarina, como Chapecó, Joinville, Balneário Camboriú e Criciúma.
Confira a programação completa aqui .
A iniciativa, que conta com o apoio de vários CROs em todo o Brasil, entre eles o CRO Santa Catarina, é da Associação Brasileira do Sono – ABS, e nos últimos anos vem alcançando cada vez mais força, ampliando o número de estados e cidades participantes e aumentando a quantidade e qualidade das ações realizadas, que contam com número crescente de profissionais voluntários.