Notícias CROSC

CRO-SC atento às demandas da odontologia hospitalar em Joinville

O conselheiro do CRO-SC, Nelson Westrupp, solicitou, em reunião da Comissao de Saúde da Câmara de Vereadores de Joinville dia 6 de março, que no plano de ação regional do governo estadual para zerar as filas nos hospitais, seja informada qual a estratégia para inserção da odontologia hospitalar nos hospitais da região.

Nelson Westrupp reiterou que as infecções causadas por bactérias bucais aumentam o tempo e o risco de infecções e reinfecções pós-cirúrgicas, o que reforça a importância da presença de cirurgiões-dentistas nas UTIs de hospitais públicos e privados.

A Gerente Regional de Saúde de Joinville, Graziela Vieira de Alcantara, reiterou o quanto é importante a odontologia no processo de segurança do paciente e que é um sonho antigo colocar assistência odontológica dentro das unidades de terapia intensiva dos hospitais da região. Também o vereador e médico Cassiano Ucker reforçou que esse é um ponto que deve ser aprofundado, o que deverá acontecer na próxima reunião de 12 de abril.

A Gerente Regional de Saúde de Joinville, Graziela Vieira de Alcantara, reiterou o quando é importante a odontologia no processo de segurança do paciente e que é um sonho antigo colocar assistência odontológica dentro das unidades de terapia intensiva dos hospitais da região. Também o vereador e médico Cassiano Ucker reforçou que esse é um ponto que deve ser aprofundado, o que deverá acontecer na próxima reunião, ainda no mês de março.

Durante a reunião foi feita explanação por meio de levantamento realizado pelo serviço estadual e municipal, sobre a atual situação dos números de cirurgias eletivas e encaminhamentos que estão reprimidos, e que serão feitos pelo estado e municípios. Após o levantamento estar concluído, serão feitas as ações, segundo a gerente regional.

O conselheiro do CRO-SC assumiu em 6 de fevereiro, juntamente com o colega CD Ricardo Paredes Rodrigues, a vaga destinada a profissionais da saúde no Conselho Municipal de Saúde de Joinville, que há algum tempo não era ocupada por um representante da classe no município.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas