CRO-SC e Vigilância Sanitária promovem trabalho preventivo em Chapecó

O CRO-SC está realizando esta semana um trabalho em conjunto com a Vigilância Sanitária na região de Chapecó. A ação consiste em fiscalizar as clínicas odontológicas para verificar possíveis irregularidades, como publicidades em desacordos com as normas do Código de Ética Odontológica.

Várias visitas foram feitas pelo fiscal do Conselho e os integrantes da Vigilância Sanitária. Nestas verificações, as clínicas são instruídas, em um primeiro momento, e após, caso não se adequem às normas, notificadas. O CRO-SC vem desenvolvendo um intenso trabalho educativo junto aos inscritos, a fim de que todos regularizem possíveis lacunas.

“Nosso objetivo é que muitas questões possam ser resolvidas de forma rápida e tranquila, mediante orientação por parte da fiscalização junto aos cirurgiões-dentistas, evitando ações extremas como a interdição”, comentou o presidente Wilson Andriani Júnior.

A equipe de fiscalização do Conselho segue intensificando cada vez mais as visitas a fim de apurar todas as denúncias recebidas e viabilizar a punição das infrações ao Código de Ética Odontológica. É importante lembrar que, por determinação legal, os procedimentos éticos tramitam sob sigilo, tendo conhecimento deles somente as partes envolvidas.