A equipe de fiscalização do CRO-SC, com o apoio da Vigilância Sanitária, interditou hoje (05) uma clínica na Região Oeste de Santa Catarina com diversas irregularidades, notificadas em julho deste ano e não sanadas ao final do prazo concedido para as devidas soluções. Agora, a clínica ficará fechada até que todas as pendências junto ao CRO-SC sejam devidamente resolvidas.
É importante destacar que o CRO-SC vem, desde 2019, desenvolvendo um intenso trabalho educativo junto aos inscritos, a fim de que todos regularizem possíveis problemas, evitando medidas extremas, como é o caso da interdição.
“Desde que iniciamos esse trabalho, muitas questões estão sendo resolvidas de forma rápida e tranquila, mediante orientação por parte da fiscalização junto aos cirurgiões-dentistas, mas infelizmente situações como estas ainda acontecem”, comentou a presidente Sandra Silvestre.
A equipe de fiscalização do Conselho segue intensificando cada vez mais as visitas a fim de apurar todas as denúncias recebidas e viabilizar a punição das infrações ao Código de Ética Odontológica. É importante lembrar que, por determinação legal, os procedimentos éticos tramitam sob sigilo, tendo conhecimento deles somente as partes envolvidas.