CRO-SC participa da I Jornada Odontológica de Chapecó

Mara Isabel Denardi Nehring, presidente da Câmara Ética em Chapecó, proferiu palestra ontem (26) sobre o CRO-SC na I Jornada Odontológica de Chapecó (I JOC), promovido pelo curso de odontologia da Unochapecó. Na oportunidade, ela fez uma explanação aos participantes sobre as ações realizadas pelo Conselho, seu âmbito de atuação e orientações pertinentes ao exercício ético da profissão. O I JOC contou com o apoio do CRO-SC, em prosseguimento aos eventos programados em comemoração ao Dia do Cirurgião-Dentista no estado, sempre com o objetivo de promover a valorização profissional.

“Nossa participação foi muito relevante, especialmente porque o Conselho desempenha a função de promover por todos os meios ao seu alcance o perfeito desempenho técnico e moral da Odontologia e dos que a exercem. Foi também significativo e meritório o espaço concedido pela Unochapecó para que a mensagem chegue aos acadêmicos”, comentou a presidente da Câmara Ética.

Segundo Georgia Verardi Anchieta, coordenadora do curso, é muito importante essa parceria com o CRO-SC, e a participação foi excelente para os alunos. “É necessário cada vez mais falarmos sobre a importância do Conselho e sobre todos os elementos éticos, pois, vivendo em sociedade, vemos muitas coisas que infringem o nosso Código de Ética”, avaliou a coordenadora do curso.

O evento teve como objetivo promover espaço de encontro e de discussão do presente e do futuro da odontologia na região, além da difusão do conhecimento na área, com o na interdisciplinaridade e na atuação clínica integrada do cirurgião-dentista. O encontro contou com a presença de palestrantes de renome nacional e internacional e envolveu profissionais de Chapecó e região, estudantes de graduação e pós-graduação.