CRO-SC participa de Conferência Livre de Saúde Bucal

O diretor secretário do CRO-SC, conselheiro Wilson Andriani Júnior, representou o Conselho ontem (09), na abertura da Conferência Livre de Saúde Bucal de Florianópolis na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Organizaram o evento o Conselho Municipal de Saúde de Florianópolis, a Coordenação da Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis e a Comissão Intersetorial de Saúde Bucal do Conselho Nacional de Saúde.

Na oportunidade, ele enalteceu o trabalho dos organizadores e registrou que o CRO-SC, está sempre atentos às causas da odontologia catarinense e que iniciativas como essa contam sempre com o apoio do nosso conselho, atento para a importância de incentivar o debate, promover o conhecimento e disseminar informações.

Segundo Wilson Andriani, que também é professor no curso de Odontologia da UFSC, “os profissionais da odontologia que se dedicam à gestão da saúde bucal da população em Santa Catarina têm neste evento de hoje a ampliação da relevância da sua atuação e a convicção de que a sua responsabilidade é valorizada e reconhecida”, afirmou.

O evento de hoje foi a conferência por temática para levantar propostas que serão levadas à 11ª Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá em 30 e 31/03 e 01/04/2023, cujo objetivo é avaliar a situação de saúde no município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde para os próximos 4 anos. Os participantes de hoje também refletiram sobre o sistema de saúde para encaminhar propostas às etapas macrorregional, estadual e/ou nacional da 17ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada de 2 a 5 de julho de 2023 pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), juntamente com o Ministério da Saúde.