CRO-SC participa de evento para cirurgiões-dentistas do Sesc

O intenso trabalho do CRO-SC em levar palestras sobre ética odontológica pelo estado segue colhendo frutos e mostrando que o caminho seguido é determinante para a valorização da profissão do cirurgião-dentista. Exemplo disso foi o pedido da coordenadora de Saúde Bucal e Unidades Móveis de Saúde do Sesc, Adriana Pagni Lacotís, feito à presidente Sandra Silvestre: o de participação do Conselho em curso promovido para os cirurgiões-dentistas do Sesc, levando palestra sobre ética e responsabilidade civil.

Assim, no último dia 22 de agosto, o conselheiro Rafael Lacerda Zandoná, presidente da Comissão de Ética do CRO-SC, apresentou a palestra que está sendo ministrada este ano por todo o estado, “A busca do equilíbrio da ética na odontologia” em evento realizado na sede do Sesc em Cacupé-Florianópolis.  “Nosso objetivo é difundir e ampliar cada vez mais o tema entre os colegas, mostrando a sua importância no dia a dia da profissão”, esclarece Zandoná.

O conselheiro secretário Wilson Andriani Júnior abriu o encontro do Conselho com os colegas do Sesc, oportunidade ressaltou que o CRO-SC “está bem consciente de que tem um papel fundamental a desempenhar muito além da fiscalização e da cobrança de anuidade, que é o de defender a odontologia contra o mercantilismo do ensino, de lutar por melhores condições de trabalho e também pela valorização da nossa imagem frente à comunidade.”

A presidente Sandra Silvestre, que não pode comparecer por estar participando da Assembleia Conjunta dos CROs em Palmas-TO, agradeceu o espaço e incentivo do Sesc, destacando que “é muito importante receber retornos como esse, pois sentimos que nosso trabalho está tendo visibilidade significativa e também interesse em atingir cada vez mais novos públicos, contribuindo para uma odontologia ética e de qualidade no país”, afirmou.