Notícias CROSC

CRO-SC realiza audiências éticas em processos de Blumenau e região

A Comissão de Ética do CRO-SC reuniu-se hoje em Florianópolis para a realização de 13 audiências on-line de processos da Delegacia de Blumenau, onde atuaram os conselheiros Ana Maria Zottis Hümmelgen, Luciane Carmen Villela e Rafael Lacerda Zandoná (presidente), a cirurgiã-dentista Eduarda Coelho de Campos e a advogada Kátia dos Anjos.

As audiências foram realizadas em formato híbrido, presencial para os conselheiros e virtual para as partes, tendo sido tomados todos os cuidados de segurança determinados pelas Secretarias e Ministério da Saúde para a proteção dos participantes.

“A Comissão esteve reunida durante todo o dia, atuando para coibir e punir ilegalidades que prejudicam o exercício profissional de todos os que seguem as normas da nossa profissão”, afirma Rafael Zandoná. “É importante destacar que os processos ético-disciplinares respeitam o direito de defesa e os prazos legalmente previstos”, afirmou o presidente da Comissão.

Infrações éticas devem ser informadas ao Setor de Fiscalização do CRO-SC: fiscalizacao@crosc.org.br ou (48) 8823-6471 –WhatsApp, enviando comprovação (foto ou print da imagem que considere irregular). As denúncias serão analisadas pelos setores Jurídico e Fiscalização. Por determinação legal, os procedimentos éticos tramitam sob sigilo.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin