CRO-SC tem novo presidente

O cirurgião-dentista Wilson Andriani Júnior assumiu a presidência do Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC) no último dia 1º, eleito em outubro passado para a gestão de 01/01/2024 a 31/12/2025.

Conhecido como professor Titi devido a uma vida inteira atuando, além de no consultório, nos cursos de graduação, mestrado e doutorado em odontologia na Ufsc, Wilson Andriani Júnior tem como uma das principais propostas de gestão a união em defesa da odontologia.

Também entre os seus muitos projetos de trabalho estão a luta pela odontologia hospitalar, com a consequente obrigatoriedade da presença do cirurgião-dentista nas UTIs; a promoção e fomento de campanhas de saúde bucal em todo o estado e fortalecimento das relações do Conselho com as instituições de ensino de odontologia em Santa Catarina e também a implantação do CRO-SC Jovem.

Destaque, ainda, para a atuação nos Conselhos Estadual e Municipais de Saúde para garantir mais espaço aos cirurgiões-dentistas nas decisões e também gestionar junto às prefeituras e governo do Estado pela garantia do pagamento do piso salarial, bem como equiparação dos profissionais da odontologia com os das demais áreas da saúde.

Questões como o forte combate às infrações éticas mediante, inclusive, ações conjuntas com órgãos como Ministério Público, Procon, Polícia Civil e Vigilância Sanitária, entre outros, serão prioridade no CRO-SC como forma de valorizar os milhares de cirurgiões-dentistas que atuam com seriedade e comprometimento.

“Que os desafios que nos aguardam possam nos conectar a todos, inclusive para acolher as novas gerações de colegas que chegam todos os anos ao mercado de trabalho e preparar o CRO-SC do futuro”, afirmou Wilson Andriani Júnior. A diretoria do CRO-SC tem também Sandra Regina Pereira Silvestre como secretária e Nelson Roberto Westrupp como tesoureiro.