CRO-SC terá eleição em 1º e 2 de outubro. Veja como votar

Está marcada para o período de 1º de outubro de 2021 às 00h00 até o dia 02 de outubro de 2021 às 23h59, a eleição do CRO-SC para composição do plenário. O pleito ocorrerá pela internet, por meio da plataforma “eleicaocros2021.elejaonline.com” que pode ser acessada de qualquer lugar do Brasil ou do Exterior. Confira o tutorial sobre como proceder na hora da votação:

Conforme a Resolução CFO 232/2021, para votar, o cirurgião-dentista deve estar em dia com as anuidades, inclusive a anuidade vigente em até 30 (trinta) dias antes da data do pleito para ser incluído na relação de eleitores, ou seja, até 1º de setembro. Considera-se quite o cirurgião-dentista que está em dia com o parcelamento das anuidades e demais encargos.

A relação dos cirurgiões-dentistas aptos ao voto será encaminhada exclusivamente pelo Conselho Federal de Odontologia para a empresa que realizará o processo eleitoral. Os eleitores deverão receber a senha provisória para acesso ao sistema de votação em até 24 (vinte e quatro) horas antes do início do pleito, por SMS e/ou e-mail conforme dados cadastrais do sistema CFO/CROs. Por isso é muito importante estar com os dados atualizados.

O voto é obrigatório para todos os cirurgiões-dentistas com inscrição principal efetuada até 60 dias antes do pleito, que estejam no gozo dos direitos profissionais e em dia com suas obrigações financeiras junto ao Conselho até a anuidade de 2021. É facultativo o voto para o cirurgião-dentista com inscrição remida.

Não pode votar o cirurgião-dentista com inscrição principal efetuada nos 59 dias que antecedem a data do pleito; titulares de outros tipos de inscrição que não a principal ou remida; e que tenha anotada, em sua carteira de identidade profissional, a condição de “cirurgião-dentista militar” que não exerça atividade de profissional na área civil. O cirurgião-dentista em condições para o exercício do voto e que deixar de fazê-lo e não justificar a impossibilidade do exercício do voto pagará multa eleitoral.

Informações
Todas as informações acerca da eleição estão publicadas no site www.crosc.org.br na aba “Eleição” e as dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail crosc@crosc.org.br .