Notícias CROSC

Dia Nacional da Vigilância Sanitária

Neste 05 de agosto, o CRO-SC saúda a Vigilância Sanitária e parabeniza a excelência do seu trabalho, fundamental na proteção da saúde de toda a população. “Não por acaso coincide com o nascimento de Oswaldo Cruz, personagem marcante e símbolo histórico da saúde no Brasil, essa data que comemora uma das mais importantes atuações e uma das mais presentes na vida cotidiana das pessoas”, afirma a presidente do CRO-SC, Sandra Silvestre. “A todos os seus servidores, nossa admiração e agradecimento”, registrou.

Muitas pessoas ainda desconhecem a vasta atuação da VISA, que, após o início da pandemia da Covid-19, teve mais visibilidade ao atuar em uma das linhas de frente, criando regramentos sanitários específicos para evitar a disseminação da doença e realizando constantes fiscalizações para assegurar o cumprimento das medidas sanitárias pela proteção da população.

Para marcar a data, a diretoria de Vigilância Sanitária promoveu hoje transmissão on-line para um momento de reflexão e de agradecimento a todos os profissionais da área em Santa Catarina. A gerente de Fiscalização do CRO-SC, Larissa Cassini, representou o Conselho de Odontologia na cerimônia.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas