Fiscais do CRO-SC acionam Vigilância Sanitária, que interdita clínica em Joinville

As equipes de fiscalização do CRO-SC e da Vigilância Sanitária realizaram ação na quarta-feira (03) em uma clínica odontológica de Joinville, que foi interditada por falta de condições sanitárias e descarte incorreto do lixo contaminado. Os responsáveis responderão a processo ético-disciplinar junto ao CRO-SC.

A ação foi decorrente de denúncia e também de investigação da fiscalização do Conselho. “É inconcebível que a população seja colocada em risco por situações como essa”, reagiu o presidente Wilson Andriani Júnior, que reforça a importância das ações conjuntas do CRO-SC com os demais órgãos de fiscalização para proteger a sociedade.

“O Conselho jamais será tolerante, em especial nas situações que envolvam a segurança do paciente, por isso é fundamental que tais fatos sejam sempre levados ao conhecimento do Conselho para que a equipe de fiscalização possa agir imediatamente”, afirmou.

Infrações éticas devem ser informadas ao Setor de Fiscalização do CRO-SC: fiscalizacao@crosc.org.br 48 3222-4185 (número que também atende como WhatsApp). Se possível, enviar comprovação (foto ou print da imagem que considere irregular). As denúncias são analisadas pelos setores Jurídico e Fiscalização. Por determinação legal, os procedimentos éticos tramitam sob sigilo.