Fiscais do CRO-SC autuam clínica em Jaraguá do Sul com atendimentos realizados por estudante de odontologia

A equipe de fiscalização do CRO-SC realizou ação na quarta-feira (20) em uma clínica em Jaraguá do Sul, onde estavam sendo realizados atendimentos a pacientes por estudante de odontologia que, inclusive, dizia ser dentista do SUS e fazia publicações em redes sociais. Os responsáveis pelo acobertamento do exercício ilegal responderão a processo ético-disciplinar junto ao CRO-SC.

A equipe de fiscais registrou boletim de ocorrência junto à Polícia Civil e o Ministério Público será informado. A ação foi decorrente de denúncia e também de investigação da fiscalização do Conselho. “O CRO-SC é incansável no que se refere à punição de ilegalidades como essas, que colocam a população em risco”, comentou o presidente Wilson Andriani Júnior, que reforça a importância de tais fatos serem levados ao conhecimento do Conselho para que a equipe de fiscalização possa agir imediatamente.

Infrações éticas devem ser informadas ao Setor de Fiscalização do CRO-SC: fiscalizacao@crosc.org.br 48 3222-4185 (número que também atende como WhatsApp). Se possível, enviar comprovação (foto ou print da imagem que considere irregular). As denúncias são analisadas pelos setores Jurídico e Fiscalização. Por determinação legal, os procedimentos éticos tramitam sob sigilo.