Fiscalização do CRO-SC encontra graves infrações em Blumenau

A fiscalização do CRO-SC identificou na última sexta-feira (03) graves infrações em clínica odontológica no município de Blumenau, e o Conselho tomará todas as medidas cabíveis, com abertura de processo ético, para responsabilização dos envolvidos por acobertamento de exercício ilegal. Na sequência serão notificados oficialmente a Polícia Civil e o Ministério Público. É importante lembrar que, por determinação legal, os procedimentos éticos tramitam sob sigilo, tendo conhecimento deles somente as partes envolvidas.

A equipe de fiscalização do Conselho iniciou 2023 intensificando ainda mais as visitas a fim de apurar todas as denúncias recebidas e viabilizar a punição das infrações ao Código de Ética Odontológica. O procedimento para que os responsáveis que acobertam o exercício ilegal sejam punidos tem sido incansável por parte do CRO-SC, devido ao grave risco à saúde da população.

Segundo a presidente Sandra Silvestre, é muito importante que infrações sejam denunciadas ao Conselho. “Cada ilegalidade sustada pelo CRO-SC significa a vitória dos profissionais éticos e, sempre que atuarmos neste sentido, estaremos honrando milhares de profissionais sérios, que dignificam sua profissão e respeitam seus pacientes e a sociedade”, acrescentou a presidente.