Notícias CROSC

Operação criança feliz: CRO-SC entrega doações ao hospital infantil de Joinville

O CRO-SC, por meio da Delegacia de Joinville, encerrou na semana passada a campanha Operação Criança Feliz, que recolheu materiais pedagógicos para as crianças internadas no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria.

Foram cerca de 1.000 itens doados, entre livros, brinquedos, jogos, materiais de desenho e pintura e brincadeiras diversas, recolhidos na delegacia do CRO-SC em Joinville. Como houve também doação em dinheiro, foram adquiridos materiais de higiene para integrar a doação.

O delegado regional, Oscar Ricardo Hromatka Filho, acompanhado pelo presidente da Câmara de Ética local, Aleysson Olimpio Paza, pelo colega Ricardo Rodrigues e pelo conselheiro Nelson Westrupp, fizeram a entrega à analista de Projetos Sociais do hospital, Dominiky Rufino dos Santos Abad, e à assistente administrativa Gisele Cabral Figueiredo, que entregaram um cartão de agradecimento pela solidariedade e auxílio no cumprimento do compromisso de oferecer atendimento aos pequenos com carinho e dedicação.

Nelson Westrupp fez um agradecimento especial aos colegas de Joinville, que participaram arrecadando junto a seus pacientes e também à iniciativa do delegado de Joinville, que não mediu esforços pelo sucesso da campanha. “Foi um trabalho em equipe coroado de sucesso, beneficiando crianças de várias regiões do estado internadas no hospital”, afirmou.

A presidente do CRO-SC, Sandra Silvestre, lembra que muitas crianças passam longos períodos hospitalizadas, o que fortalece a importância de alegrá-las nesse momento de especial fragilidade.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas