Operação criança feliz: prossegue campanha do CRO-SC por doações de materiais pedagógicos para o hospital infantil

Está em andamento a segunda parte da campanha do CRO-SC para recolher materiais pedagógicos a fim de divertir as crianças de todo o estado internadas no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.

Na sede e nas delegacias do Conselho há pontos de coleta para que os inscritos entreguem suas doações e contribuam para que os pequenos pacientes tenham seu período de internação suavizado por brincadeiras e jogos diversos.

O CRO-SC já entregou no final do ano passado a primeira parte dos itens recebidos no Conselho, entretanto, é importante que a campanha continue, pois, segundo Simone Scheibe, coordenadora do Núcleo Psicopedagógico do Serviço de Psicologia do hospital, as brincadeiras contribuem para que o paciente pediátrico expresse emoções e fantasias, permitindo a construção de um significado positivo aos acontecimentos vividos na internação.

A presidente Sandra Silvestre reforça o pedido por doações, lembrando que muitas crianças passam longos períodos internadas, o que fortalece a importância de alegrá-las nesse momento de especial fragilidade.