Parceria entre CRO-SC e ABOR-SC reforça trabalho pela ética na odontologia

A presidente do CRO-SC, Sandra Silvestre, recebeu hoje (17) na sede do Conselho as colegas cirurgiãs-dentistas Ingrid Muller Ledra, presidente da Associação Brasileira de Ortodontia Seção Santa Catarina (ABOR-SC) e Carla D’Agostini Derech, catarinense integrante da ABOR Nacional.

Na oportunidade, foi firmada parceria, incluindo a Comissão de Ética do CRO-SC, com o objetivo de difundir informações sobre ética, especificamente na área ortodôntica, reforçando o trabalho do Conselho nesse sentido, com distribuição de material informativo em eventos e veiculações conjuntas nas redes sociais. “É muito importante contar com o apoio de uma entidade com o peso da ABOR, contribuindo para que as informações éticas cheguem ao conhecimento dos cirurgiões-dentistas”, comentou Sandra Silvestre.

As representantes da ABOR solicitaram ao CRO-SC apoio para divulgar o 1º Meeting de Alinhadores da ABOR-SC, marcado para 1º de abril, em São José/SC, e que reunirá diversos nomes que são referências no tratamento ortodôntico com alinhadores e compartilharão suas experiências clínicas e científicas em um curso enriquecedor para o dia a dia do consultório. As inscrições antecipadas têm descontos especiais e podem ser feitas em abor.org.br/sc.