Profissionais, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) está realizando uma pesquisa destinada aos Cirurgiões-Dentistas, com o objetivo de aprimorar as políticas voltadas à Classe Odontológica. Para participar, basta responder o questionário, que será encaminhado por e-mail e via SMS ao profissional, a partir do dia 16 de fevereiro, estando disponível até o dia 23 de fevereiro para participação. A pesquisa é anônima, não tem caráter científico e nenhum dado pessoal será coletado.
A iniciativa da pesquisa é referente às reivindicações dos Cirurgiões-Dentistas para os planejamentos anuais da Autarquia Federal. Para o Presidente do CFO, Juliano do Vale, “iniciativas como essa são fundamentais para aprimorar o serviço já prestado e entender o que o profissional busca. Diante das sugestões, conseguimos melhorar e definir as políticas e diretrizes do planejamento estratégico para os próximos anos”, afirmou.
Desde 2020 o CFO conduz a pesquisa e implementa ações de acordo com as demandas sugeridas pelos profissionais. O CFO criou a carteira digital profissional, que possui uma série de vantagens, entre elas, o desconto de 10% na anuidade; fez também, o Programa Qualifica Mais, que disponibiliza benefícios exclusivos, com condições especiais, oferecendo oportunidades na qualificação dos profissionais de Odontologia; a Prescrição Eletrônica, que possibilita a assinatura digital para os Cirurgiões-Dentistas; a criação do Programa Nacional de Fiscalização, que contempla instrumentos de apoio aos CROs, incluindo verba e recursos para otimizar o trabalho de fiscalização feito em cada estado; as ações para internacionalização da Odontologia brasileira, e a constante luta pela melhoria na qualidade do ensino, contra o aumento e a oferta de cursos de graduação EAD.