O Plenário do CRO-SC reuniu-se em janeiro para a realização da primeira sessão de 21 julgamentos éticos, totalmente on-line durante dois dias, entre conselheiros e partes. Participaram a presidente Sandra Silvestre, o secretário Wilson Andriani Jr., a tesoureira Ana Paula Denoni Freitas e os conselheiros Adriana Wolff de Carvalho, Ana Maria Zottis Hümmelgen, Luciane Carmen Villela, Nelson Westrupp e Rafael Lacerda Zandoná, acompanhados pela procuradora do Conselho, Dulcianne Beckhauser Borchardt e pela advogada Eloísa Zanin da Silva.
O CRO-SC atua para coibir e punir ilegalidades que prejudicam o exercício profissional de todos os que seguem as normas da profissão. É importante destacar que os processos ético-disciplinares respeitam o direito de defesa e os prazos legalmente previstos.
Infrações éticas devem ser informadas ao Setor de Fiscalização do CRO-SC: fiscalizacao@crosc.org.br ou (48) 8823-6471 –WhatsApp, enviando comprovação (foto ou print da imagem que considere irregular). As denúncias serão analisadas pelos setores Jurídico e Fiscalização. Por determinação legal, os procedimentos éticos tramitam sob sigilo.