Notícias CROSC

Semana do Sono – 13 a 19 de Março

Sono é essencial para a saúde. Com esse tema, de 13 a 19 de março, acontece a Semana do Sono, que tem como objetivo divulgar para a população a importância de cuidar desse aspecto tão importante na nossa vida, além de contribuir para identificar possíveis distúrbios, qual profissional procurar e mostrar como desmistificar o diagnóstico e o tratamento.

Em Santa Catarina, serão várias cidades participantes, com ações como palestras para profissionais, distribuição de material orientativo e esclarecimento à população. Em Florianópolis, haverá atividade especial das 9h às 12h na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz no dia 18/03, e no trapiche da Av. Beira Mar, em 19 de março das 15 às 18h, com distribuição de cartilhas e esclarecimento de dúvidas da comunidade por cirurgiões-dentistas, médicos, fisioterapeutas e psicólogos.

A iniciativa, que conta com o apoio de vários CROs em todo o Brasil, entre eles o CRO Santa Catarina, é da Associação Brasileira do Sono – ABS, e nos últimos anos vem alcançando cada vez mais força, ampliando o número de estados e cidades participantes e aumentando a quantidade e qualidade das ações realizadas, que contam com número crescente de profissionais voluntários.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas