Notícias CROSC

Semana do Sono encerra com atividades presenciais de esclarecimento à população em Florianópolis

Encerrou no domingo (19) com atividade presencial no trapiche da Av. Beira Mar, em Florianópolis, a Semana do Sono, que contou com eventos em várias cidades de Santa Catarina. Um dia antes, no sábado (18), a ação aconteceu na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz e em ambas oportunidades a equipe foi composta por cirurgiões-dentistas, médicos otorrinolaringologista e pediatra, fonoaudióloga, fisioterapeuta, psicóloga e orientador físico.

Segundo a conselheira do CRO-SC, Ana Maria Zottis Hümmelgen, também presidente da Comissão da Odontologia do Sono, todos os profissionais participantes conversaram, orientaram e esclareceram dúvidas da população que circulava nos locais sobre a importância do sono na saúde. “Também entregamos cartilhas e disponibilizamos um QR Code com questionário sobre distúrbios do sono, cujos dados serão avaliados nacionalmente”, explicou.

A iniciativa foi da Associação Brasileira do Sono – ABS e contou com o apoio de vários CROs em todo o Brasil, entre eles o CRO Santa Catarina. O objetivo foi divulgar para a população o quanto é necessário cuidar desse aspecto tão determinante na nossa vida, além de contribuir para identificar possíveis distúrbios, qual profissional procurar e mostrar como desmistificar o diagnóstico e o tratamento.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas