As fortes chuvas que continuam atingindo Santa Catarina resultaram em mais uma imensa tragédia natural registrada no Estado. Já são 67 os municípios atingidos que registraram as ocorrências junto à Defesa Civil do Estado. Subiu para 71 o número de cidades em situação de emergência, sendo 11 em estado de calamidade pública: Trombudo Central, Rio do Sul, Vidal Ramos, Rio do Oeste, Pouso Redondo, Botuverá, São João Batista, Agrolândia, Braço do Trombudo, Agronômica e Lontras.
Até o momento, 37 municípios estão com abrigos abertos e 5.858 pessoas estão desabrigadas. Quanto às pessoas desalojadas, segundo a Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família de Santa Catarina (SAS), o número de pessoas desalojadas ainda está sendo contabilizado por muitos municípios, por isso, ainda não é possível divulgar esse dado.
Preocupado, o CRO-SC conclama aos profissionais da Odontologia para que ajudem as famílias atingidas, doando materiais de limpeza e de higiene, água potável, colchões, medicamentos, cestas básicas e agasalhos.
Veja alguns pontos de recebimento de doações:
Prefeituras
Polícia Rodoviária Federal
Polícia Militar de Santa Catarina
Cruz Vermelha
Defesa Civil do Estado