Sustentabilidade e inovação: CFO implanta Programa Papel Zero no CRO-SC

Na última semana, o Conselho Federal de Odontologia implementou no CRO-SC o Programa Papel Zero, iniciativa importante que promove a migração do sistema de gestão dos Conselhos de Odontologia para o digital. Para isso, o gerente do Tecnologia da Informação do CFO, Elton Gomes, esteve em Florianopolis e efetuou reuniões com os setores de Fiscalização, Procuradoria Jurídica, Licitação e Atendimento e Inscrição, oportunidades em que orientou os funcionários sobre as mudanças e seu benefícios.

O Programa Papel Zero visa a redução do uso de papel, contribuindo para a sustentabilidade e incentivando a inovação tecnológica dentro da Autarquia Federal e está em consonância com o Programa de Fiscalização e sua plataforma digital. Trata-se de um sistema de controle de processos e documentos das atividades-meio dos Conselhos Regionais, que reduz o uso do papel e garante mais agilidade, otimização e sustentabilidade no trâmite diário dos Conselhos, incentivando o uso consciente do papel e substituindo por novas tecnologias. A vantagem desta iniciativa também envolve um sistema de informação mais seguro, consolidando práticas de zelo aos dados da Classe Odontológica.

A ação beneficia diversos setores do Sistema Conselhos, em especial, a atividade fiscalizatória, em que a coleta de informações faz-se necessária. Segundo o diretor secretário do CRO-SC, Wilson Andriani Jr. (na foto com a equipe do Setor de Fiscalização), a implantação do programa chega para agilizar os processos éticos e valorizar ainda mais a odontologia.

O projeto começou a ser implantado pelo CFO nos Regionais em julho de 2022 e a previsão de término é maio de 2023. Cerca de 300 fiscais em todo o país serão beneficiados até o fim da implantação do Programa de Fiscalização e do Projeto Papel Zero.

Reunião com o Setor de Fiscalização
Reunião com a Procuradoria Jurídica
Reunião com o Setor de Atendimento e Inscrição
Reunião com o setor de Licitação