Temas da odontologia são debatidos em entrevista

O diretor secretário do CRO-SC, conselheiro Wilson Andriani Júnior, participou ontem (27) do Folhacast Boca a Boca, do grupo Folha do Estado SC, com o colega cirurgião-dentista Virgílio Galvão Pimentel, presidente da Comissão de Políticas Públicas de Saúde.

Com o tema “A importância do CRO na valorização da odontologia” o podcast abordou assuntos como cursos de graduação e de pós-graduação, educação a distância, a urgência de leis que garantam a odontologia hospitalar, piso salarial do cirurgião-dentista e o trabalho realizado pelo Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Odontologia pela aprovação da proposta de política pública que garanta, efetivamente, o cumprimento do piso.

Wilson Andriani Jr falou também sobre o intenso trabalho do CRO-SC para zerar a pauta de processos éticos disciplinares. “A presidente Sandra Silvestre assumiu o Conselho muito desorganizado e muito trabalho precisou ser feito para colocá-lo em dia”, comentou o conselheiro, que adiantou ainda questões como fiscalização, novas especialidades odontológicas e a parceria do CRO-SC com outras entidades como Abeno, Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica – SBPqO, academias e ainda universidades, Vigilância Sanitária e Ministério Público. “Hoje trabalhamos juntos e isso é importante para o cirurgião-dentista, porque o Conselho fiscaliza e combate atividades desleais na profissão.

Também participou a procuradora Geral do Conselho, Dulcianne Beckhauser, esclarecendo sobre questões relacionadas à legislação que rege a profissão do cirurgião-dentista, e também José Santana, diretor e gestor do Grupo Folha do Estado de SC.

A entrevista está disponível no canal do Youtube da Folha do Estado de SC no link  https://www.youtube.com/watch?v=-9kxXO3Ddz0 e também em vídeo na página do CRO-SC no Instagram (cro_oficial).