Notícias CROSC

Tomam posse presidente e membro do CRO-SC Jovem

Durante a cerimônia de posse do plenário do CRO-SC, em 16 de março, foram empossadas também as cirurgiãs-dentistas Débora Aparecida Cortina e Laura Letícia Quandt, cirurgiãs-dentistas de Chapecó e Joinville, respectivamente presidente e membro do CRO-SC Jovem, que receberam o certificado do conselheiro presidente da Comissão de Tomada de Contas, Rafael Lacerda Zandoná.

Segundo a presidente do CRO-SC Jovem, já estão sendo elencados membros para integrar o grupo, tendo como foco os acadêmicos de odontologia do último ano e recém formados. Para isso, estão sendo contatados os coordenadores de curso das Universidades do Estado solicitando indicação de alunos com esse objetivo.

“Nosso foco é tentar reduzir o número de processos ético-disciplinares, com orientação levada aos recém-formados e acadêmicos de odontologia”, declarou Débora Cortina, ao adiantar que, entre as ações já em preparação estão palestras nas universidades e confecção de cartilha com recomendações éticas a ser distribuída aos alunos das últimas fases do curso que estão, consequentemente, mais próximos do mercado de trabalho. A cartilha está sendo preparada em conjunto com as comissões de Ensino e Educação do CRO-SC.

O presidente do CRO-SC, Wilson Andriani Júnior destacou, durante a posse, que o Conselho, além de um órgão fiscalizador, também instrui e orienta os profissionais “e vocês irão nos auxiliar na divulgação e compartilhamento das leis que regem o âmbito da odontologia, ajudando a esclarecer de forma adequada a interpretação dessas leis”, afirmou.   

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas