Encontro abordou a conduta profissional no ambiente digital e esclareceu dúvidas dos acadêmicos sobre o uso das redes sociais na Odontologia.
Nesta quarta-feira, 26/2, a Unidade Central de Educação Faem Faculdade (UCEFF) de Itapiranga recebeu a palestra “Ética Odontológica e as Redes Sociais”, ministrada pelo Conselheiro do Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC), Dr. Rafael Lacerda Zandoná. O encontro proporcionou reflexões fundamentais para os acadêmicos de Odontologia sobre a conduta profissional no ambiente digital.
A iniciativa surgiu a partir do contato da professora Paola de Cassia Spessato Schwerz, coordenadora dos cursos de Odontologia da UCEFF de Chapecó e de Itapiranga, que convidou o CRO-SC para promover uma palestra de boas-vindas ao novo ano letivo. Em Chapecó, o evento ocorreu na semana anterior, também com a participação do Dr. Rafael Zandoná. Já em Itapiranga, a recepção foi feita pela professora Marina Jung, coordenadora adjunta do curso de Odontologia, que destacou a importância da temática para os estudantes.
“A palestra do Conselheiro Rafael Zandoná foi excelente e vai ao encontro do que buscamos ensinar para nossos alunos. O tema da ética odontológica e das redes sociais é extremamente necessário e desperta grande interesse, pois essa é uma geração digital e que possui muitas dúvidas sobre o assunto. O formato foi dinâmico, com imagens atuais de redes sociais e um diálogo acessível, o que permitiu uma participação ativa dos alunos. Além disso, o conselheiro se mostrou muito disponível para esclarecimentos e reforçou o compromisso do CRO-SC em apoiar os futuros profissionais”, ressaltou a professora.
Cerca de 80 acadêmicos participaram do encontro, aproveitando a oportunidade para debater boas práticas no uso das redes sociais e compreender os limites éticos da divulgação profissional na Odontologia.
A presença do CRO-SC nas instituições de ensino reforça a importância do diálogo entre os futuros profissionais e o Conselho, proporcionando orientações essenciais para uma atuação ética e responsável na Odontologia. Para os acadêmicos, ter esse contato direto com profissionais experientes e com o próprio Conselho permite um entendimento mais profundo sobre os desafios da profissão e o compromisso com a ética desde o início da carreira.
Confira algumas imagens:




Da esquerda para a direita: a Professora Fernanda Cidade, a Coordenadora Adjunta Marina Jung, o Dr. Rafael Zandoná, a Professora Laura Lorencetti, Professor Daniel Bergonci e o Delegado Regional do CRO-SC, Dr. Vilson Triches.