Notícias CROSC

Webseminário dia 13/10: Boas Práticas em Saúde Bucal no Estado de Santa Catarina

O Telessaúde UFSC, em parceria com a Diretoria de Atenção Primária à Saúde da SES-SC e apoio do CRO-SC, realizará o webseminário para apresentar e discutir boas práticas em saúde bucal em Santa Catarina. Nesta primeira atividade, quatro municípios vão apresentar suas experiências: Barra Velha, Fraiburgo, Florianópolis e Camboriú. 

A atividade será on-line, terá duração de duas horas e contará com a mediação da coordenadora de Saúde Bucal do Estado, cirurgiã-dentista Cheila Furratti. Para participar do encontro é preciso cadastro no telessaude: https://telessaude.ufsc.br/teleeducacao/ (clique aqui caso ainda não seja cadastrado – ATENÇÃO: o cadastro deve ser realizado 24 horas antes do evento que se deseja participar).

Segundo Cheila Furratti, este é um momento oportuno para os coordenadores de Saúde Bucal, Coordenadores de Atenção Primária e para nossos cirurgiões-dentistas aprenderem com os colegas novas práticas. “Dessa forma, também aproveitamos para celebrar o dia nacional do cirurgião-dentista, comemorado em 25 de outubro”.

Link para o webseminário de 13/10:  https://telessaude.ufsc.br/eventos_incuca/webseminario-1-de-boas-praticas-em-saude-bucal-no-estado-de-santa-catarina/

Temas dos relatos:

1. A importância da radiologia odontológica digital e seu acolhimento via chat box na APS – Município de Barra Velha;

2. A utilização de protocolos de regulação na APS na gestão da saúde bucal em Fraiburgo/SC – Município de Fraiburgo;

3. O diálogo construtivo dos processos de trabalho da coordenação de saúde bucal de Florianópolis/SC – Município de Florianópolis;

4. Ambulatório de Estomatologia na cidade de Camboriú/SC: Diagnóstico, estudo e promoção de saúde acerca de lesões bucais em benefício da saúde dos cidadãos – Município de Camboriú.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas