CRO-SC encaminha propostas da Assembleia Preparatória Estadual da ANEO ao CFO

A assessoria jurídica do CRO-SC encaminhou nesta sexta-feira (15) ao Conselho Federal de Odontologia (CFO) as propostas aprovadas pelos cirurgiões-dentistas de Santa Catarina na Assembleia Preparatória Estadual para a 3ª Assembleia Nacional de Especialidades Odontológicas (ANEO). As propostas serão avaliadas e, se aprovadas, farão parte do conteúdo que será apresentado na 3ª ANEO, que vai decidir o rumo das atuais normas gerais do CFO sobre as especialidades odontológicas e discutir propostas para a aprovação de novas especialidades.

Entre outras indicações, os profissionais catarinenses defendem o reconhecimento das especialidades de Homeopatia, Acupuntura, Odontologia do Esporte;  e habilitação de Odontologia Integral Antroposófica e Odontologia Hospitalar. O presidente do CRO-SC, Élito Araújo, espera que todas as propostas apresentadas pelo Conselho sejam incluídas na pauta da Assembleia Nacional. “Todas as propostas apresentadas são pertinentes e aprovadas por meio de um amplo estudo com a participação efetiva de profissionais e representantes de setores ligados diretamente à odontologia catarinense”, acrescenta.

O CRO-SC será representado na 3ª ANEO pela cirurgiã-dentista Marisa Salvador Domingues. O evento será nos dias 15 e 16 de outubro, em São Paulo.