5º Encontro Nacional dos Conselhos Profissionais – Inscrições prorrogadas

Devido à greve no sistema bancário, a comissão organizadora do 5º Encontro Nacional dos Conselhos Profissionais (ENCP) decidiu estender até o próximo dia 10 o prazo para inscrições no evento. “Muitos conselhos profissionais entraram em contato conosco para solicitar a prorrogação, pois estavam encontrando dificuldades em efetuar o pagamento”, explicou o coordenador da comissão, contador Sérgio Faraco.

Tendo como tema central “Conselhos Profissionais, um Instrumento de Proteção Social”, o evento será aberto dia 17 de outubro, no Centrosul, em Florianópolis, com uma palestra do advogado Júlio César do Valle Vieira Machado (GO), da Coordenação Nacional do Exame Unificado da OAB.  Ao longo de três dias, estão programadas seis palestras e dois painéis sobre assuntos relacionados diretamente às profissões regulamentadas, como fiscalização do exercício profissional, registro, responsabilidade civil e Lei Orgânica dos Conselhos, dentre outros.

São esperados mais de 600 representantes de Conselhos Profissionais de todo o país. Além das atividades técnicas, os participantes poderão conhecer de perto a riqueza cultural e a diversificada gastronomia da Ilha. É que neste período e no mesmo local acontece a 14ª Fenaostra (Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana), que vai contar com apresentações de grupos musicais e de dança. No pavilhão gastronômico, associações dos maricultores e restaurantes irão comercializar frutos do mar a preços bem acessíveis. Florianópolis hoje é responsável por quase 70% da produção nacional de ostras.

CONFIRA TODA A PROGRAMAÇÃO

No segundo dia do evento, estão previstas palestras com o coordenador do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas (Conselhão), José Augusto Viana Neto, dadiretora de Avaliação da Educação Superior do INEP/MEC, Claudia MaffiniGriboski, e do vice-presidente de Fiscalização do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Sergio Prado de Mello. Também serão realizados dois painéis: o primeiro com os presidentes do CFC e do Conselho Federal de Economia, os catarinenses Juarez Domingues Carneiro e Ermes Tadeu Zapelini, respectivamente, e o segundo reunindo o diretor da SECEX Previdência,  órgão do Tribunal de Contas da União responsável pela fiscalização dos conselhos,  Teonio Wellington Martins, e a juíza federal Luísa Hickel Gamba.

O terceiro e último dia contará com as palestras do professor doutor pela USP e professor aposentado do curso de Direito da UFSC, Fernando Noronha, e do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias.

Inscrições e outras informações no site www.encp.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação ASCOP/SC