Notícias CROSC

CRO-SC promove encontro com programação científica e homenagem a profissionais de destaque da região

Evento será nesta sexta-feira (21/06) no Map Hotel em Lages

 

O Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC) promove nesta sexta-feira, dia 21 de junho, um encontro que reunirá cirurgiões-dentistas, técnicos e auxiliares em saúde bucal de Lages e região. A programação do evento conta com palestras científicas e entrega do Diploma de Mérito do CRO-SC a profissionais que se destacaram no exercício da profissão.

 

Serão homenageados os cirurgiões-dentistas Alcides Vieira, Carlos Alberto de Souza, Luciane de Mattos, Moacir Fernando Vedana e Kamila Socrepa Duarte. Também serão remidos os odontólogos Deni José Martignago, Maria Natalina Pires e Gilberto Macedo Justus. A inscrição remida é concedida aos profissionais no ano em que comemoram 70 anos de idade.

 

Os cuidados com a biossegurança, essenciais para a manutenção da saúde e a diminuição dos riscos de contaminação no ambiente de trabalho, serão o foco da palestra dirigida aos Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal. O assunto, que engloba legislação, cuidados com o paciente, limpeza, esterilização e descarte de resíduos, entre outros temas, será abordado na palestra da cirurgiã-dentista e especialista em Fisiologia Humana Daniele de Almeida Lima, que é pesquisadora e colaboradora do Inmetro/RJ.

 

A programação científica dirigida a cirurgiões-dentistas conta com a palestra do especialista em Endodontia Denis Machado Caon, que fala sobre Endodontia na Atenção Básica: Urgência, Traumatismo e Procedimentos de Rotina. A palestra aborda as dificuldades que a especialidade envolve, desde tratamentos eletivos de rotina até situações de urgência que exigem pronta intervenção. O especialista em Ortodontia Tarsio Caleb Bernardon Kieling fornece orientações sobre Gestão, Marketing e Administração no Consultório.

 

Representantes municipais do CRO-SC

 

Pela manhã desta sexta-feira, o presidente do CRO-SC, Élito Araújo, estará reunido com o delegado do Conselho em Lages, Alceu Luís da Silva Martins Junior, e os cirurgiões-dentistas indicados para a função de representante municipal da entidade. São eles: Leticia Neves Rudorf (Abdon Batista), Guilherme Neves Garib (Anita Garibaldi), Bruno Waltrick Martins (Bom Jardim da Serra), Carlos Alberto de Souza (Bom Retiro), Marcel Matos (Campo Belo do Sul), Nedher Ali Dabbous (Capão Alto), Sergio Ricardo Pallu Oliveira (Celso Ramos), Katryn Peruzzolo Amado (Cerro Negro), Umberto Carlos Schroetter (Correia Pinto), Alceu Luis da Silva Martins Jr. (Lages), Pamela Mayara Martins (Otacílio Costa) e Raphael Baggio da Costa Silva (Painel). O papel do representante municipal, instituído este ano, é aumentar a capilaridade da comunicação das diretrizes do CRO-SC em todos os municípios catarinenses.

 

Serviço:

 

Encontro Regional do CRO-SC em Lages

Dia: 21 de junho (sexta-feira)

Horário: Das 13h45 às 18h30

Local: Map Hotel – Rua Hercílio Luz nº 522 – Centro –Lages – SC

Inscrições somente no local do evento

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas