Na última sexta-feira, estiveram reunidos para a sessão de julgamentos éticos na sede do CRO-SC os conselheiros Wilson Andriani Júnior (diretor secretário), Adriana Wolff de Carvalho, Cybele Spohr Corrêa, Luciane Carmen Villela e Nelson Westrupp, além da procuradora Geral do Conselho, Dulcianne Beckhauser. Os julgamentos são de processos éticos instaurados pelo CRO-SC em todo o estado.
O CRO-SC atua para coibir e punir ilegalidades que prejudicam o exercício profissional de todos os que seguem as normas da profissão. É importante destacar que os processos ético-disciplinares respeitam o direito de defesa e os prazos legalmente previstos.
Infrações éticas devem ser informadas ao Setor de Fiscalização do CRO-SC: fiscalizacao@crosc.org.br 48 3222-4185 (número que também atende como WhatsApp). Se possível, enviar comprovação (foto ou print da imagem que considere irregular). As denúncias são analisadas pelos setores Jurídico e Fiscalização. Por determinação legal, os procedimentos éticos tramitam sob sigilo.