Ação do CRO-SC em Joaçaba faz 29 novos registros de Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal

A ação do Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC), em Joaçaba, no dia 12 de setembro, superou as expectativas da organização. Foram captadas a documentação para registro de 29 Auxiliares e Técnicos de Saúde Bucal (ASBs e TSBs). “Foi uma satisfação trabalhar com a equipe do CRO. Todos os pleitos e necessidades foram rapidamente solucionados, o processo de comunicação interna funcionou perfeitamente e conseguimos dar uma resposta muito boa as auxiliares e técnicas quando a dúvidas e perguntas ao CRO”, afirmou o delegado regional de Joaçaba, Roberto Francisco Wesoloski.

Todos os ASBs que prestam auxílio a cirurgiões-dentistas ou a Técnicos de Saúde Bucal (TSBs) e realizam procedimentos constantes na Lei Federal nº 11.889/2008 precisam de inscrição junto ao CRO-SC. Além dos profissionais que possuem certificado do curso, têm direito ao registro e à inscrição, como Auxiliar em Saúde Bucal, aqueles que se encontravam empregados exercendo a atividade de auxiliar de consultório dentário, na data da promulgação da Lei 11.889/2008. A situação deve ser comprovada através de cópia do ato oficial do serviço público ou carteira de trabalho assinada com o cargo.