Alerta a Projeto de Lei

O Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina, numa ação conjunta com os demais Conselhos de Odontologia da Federação e com o Conselho Federal de Odontologia, leva ao conhecimento de todos os inscritos que acontecerá na próxima quinta-feira,  06 de dezembro, 14h30, Audiência Pública  na Câmara Federal,  Anexo II – Plenário 7, do Projeto de Lei 3661/2012, em tramitação na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados Brasília – dos técnicos em radiologia.

O PL 3661/2012, tem como enfoque dar ação privativa aos técnicos de radiologia sobre a realização de quaisquer exames radiológicos, prejudicando as atribuições já conferidas por lei aos cirurgiões-dentistas.

Isto fará com que todo e qualquer consultório odontológico que tiver um aparelho de raio-X,  antes operado pelo próprio cirurgião-dentista, passe obrigatoriamente a  de ter um técnico em radiologia, aumentando muito o custo desse procedimento e agregando mais um profissional a equipe.

Diante deste projeto, estamos mobilizando toda a classe para que manifeste repudio ao projeto cujas informações complementares estão disponibilizadas no seguinte endereço: