Notícias CROSC

Aprovadas pelo Plenário do CRO-SC duas chapas para concorrer à vaga de delegado eleitor

O Conselho do CRO-SC reuniu-se ontem (10/11) em reunião extraordinária do plenário para deliberação dos pedidos de registro de candidaturas para Delegado Eleitor e suplente protocoladas pelos cirurgiões dentistas Sandra Regina Pereira Silvestre e Rafael Lacerda Zandoná (protocolo 008026/2020) e Marcelo Campos de Galvão Queiros e Guilherme Dalsasso (protocolo 008035/2020).

Os conselheiros efetivos, para os fins da plenária, deliberaram por unanimidade pela aprovação das candidaturas apresentadas, por estarem preenchidos os requisitos regimentais para tanto. Segundo ficou demonstrado, todos os candidatos das chapas são brasileiros, cirurgiões-dentistas inscritos no CRO/SC com inscrição principal/remida, não ostentando qualquer gravame ético. Também encontram-se quites perante a Tesouraria, não apresentando compromissos vencidos e não pagos até a presente data (nos termos dos artigos 31 e 32 do Regimento Eleitoral). Os subscritores, no mínimo de 10 (dez), nos termos do parágrafo 2º do artigo 33 do Regimento Eleitoral (Resolução CFO-231/2020) também atendem aos requisitos do artigo 31 do mesmo diploma.

Participaram da reunião por meio da plataforma Zoom os conselheiros efetivos Wilson Andriani Júnior e Lauro Henrique Souza Lins e dos conselheiros suplentes, nomeados como efetivos unicamente para a sessão, Ana Maria Z. Hümmelgen, Adriana W. de Carvalho e Luciane Carmen Villela, devido ao impedimento legal da presidente Sandra Regina Pereira Silvestre e do conselheiro Rafael Lacerda Zandoná.

*A eleição* – A assembleia geral para eleição do delegado eleitor será no dia 17 de novembro, pela primeira vez com votação online, a partir das 9h, com a maioria absoluta dos inscritos em primeira convocação, e às 9h30min, em segunda e última convocação, com qualquer número de presentes.


Todos os Cirurgiões-Dentistas com inscrição ativa (principal ou remida) e quite com o Conselho Regional de Odontologia, incluindo a Anuidade 2020 e o parcelamento em dia. Considera-se quite aquele que estiver com o pagamento da Anuidade em situação regular até 10 dias antes da data de Assembleia Geral.

A assembleia presencial será realizada na sede do Conselho Regional de Odontologia, à Rua Duarte Schutel, 351 – Centro, em Florianópolis. A modalidade on-line será pela plataforma de internet delegadocrosc.elejaonline.com . O link para participação será enviado pela empresa Eleja Online por e-mail e/ou SMS, ou ambos, conforme os dados cadastrados no sistema do CFO/CRO-SC.

O Delegado-Eleitor é o cirurgião-dentista eleito com a atribuição legal para representar a categoria do estado na Assembleia Geral que delibera a escolha do plenário do Conselho Federal de Odontologia.

Confira o Edital 03/2020

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas