Notícias CROSC

Aprovado PLC 34/2013

Em uma ação conjunta entre todos o Conselhos Regionais de Odontologia, coordenada pelo Conselho Federal de Odontologia, nesta quarta-feira (24), conseguimos que fosse aprovado pelo Plenário do Senado o PLC 34/2013 projeto de lei que torna obrigatória a presença do Cirurgião Dentista no âmbito hospitalar. Agora só falta a sanção presidencial.

O texto determina a prestação de assistência odontológica a pacientes internados em hospitais públicos e privados e aos pacientes em regime de internação domiciliar, bem como a portadores de doenças crônicas internados ou não.

O projeto foi apresentado no seu modelo original, que ressalta que pacientes internados que não realizam a higiene bucal apresentam impacto negativo em sua saúde geral, propiciando o surgimento de doenças bucais, doenças do trato respiratório, podendo levar a uma piora no quadro de saúde geral.

O relator do projeto foi o ex-senador e hoje deputado Sérgio Souza (PR).
Ressaltando ainda que este projeto foi desarquivado pelo Senador Jorginho Mello (SC), a pedido do Presidente do CFO Dr. Juliano do Valle, apoiando também a lei, estava na sessão o Senador Espiridião Amin (SC), senador Jaime Campos (MT) e a senadora Rose de Freitas (ES) apoiaram firmemente a aprovação do projeto.
E nos orientando com uma inteligência implacável o Ex-Senador e agora Secretário Especial para o Senado Federal Dr. Paulo Bauer (SC). Estávamos lá!

Clique aqui e siga-nos no Instagram – CROSC Oficial

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas