Aprovados relatório de gestão e prestação de contas de 2020 do CRO-SC

A Assembleia Geral Ordinária do CRO-SC aprovou a prestação de contas do Conselho para o exercício de 2020. Na oportunidade, foi também aprovado o relatório de gestão de 2020. A assembleia foi realizada ontem (23/03) a partir das 9h30min por meio da plataforma da empresa Eleja Online, contratada pelo CFO para atender todos os Conselhos Regionais.

A mesa diretora foi composta pelo secretário Wilson Andriani Jr., pela tesoureira Ana Maria Zottis Hümmelgen, pelo presidente da Comissão de Tomada de Contas Lauro Henrique de Souza Lins e presidente Sandra Regina Pereira Silvestre, que iniciou fazendo uma relato esclarecedor sobre a situação do CRO-SC, seguida pela contadora Geral do Conselho, Marisley Calixto, que apresentou o processo de prestação de contas relativo a 2020.

Foi destacado que a receita caiu em 2020 devido à pandemia, que prejudicou a maioria da população, incluindo os cirurgiões-dentistas. Também mereceu registro o aumento das despesas devido à necessidade do CRO-SC quitar dívidas relativas a reclamatórias trabalhistas ingressadas contra o Conselho em gestões anteriores.

O presidente da Comissão de Tomada de Contas leu o parecer conclusivo e apresentou voto recomendando a aprovação. A presidente apresentou o Relatório Integrado de Gestão, abriu o debate, respondeu a algumas dúvidas dos participantes e agradeceu as manifestações cumprimentando o Conselho. A seguir foi realizada a votação, com a prestação de contas e relatório aprovados. A assembleia foi encerrada às 10h25min.

Confira o Relatório Integrado de Gestão 2020 aqui